Chegada do Papai Noel e decorações natalinas são atrações em São João da Ponte

Chegada do Papai Noel e decorações natalinas são atrações em São João da Ponte

Mãos suadas, olhinhos brilhando e corações disparados. Assim se encontravam as crianças que aguardavam ansiosas pela chegada do Bom Velhinho, o Papai Noel. Este momento tornou-se mágico e inesquecível nas vidas das crianças presentes ao evento, ou mesmo dos adultos que acompanharam o contagiante momento.

Foi em clima de muita magia que a Secretaria de Assistência Social, através da administração “Tempo de Reconstruir”, realizou na manhã desta sexta-feira (08/12) a chegada do Papai Noel em São João da Ponte. O evento aconteceu no Parque de Exposição e Vaquejada "Denizar Veloso Santos" e teve a presença de crianças da zona rural e urbana.

A realização de um evento deste porte fortalece os valores humanos e aflora os sentimentos de fantasia, encanto e solidariedade nos corações de todos que comungam de um momento tão sensível como a chegada do Papai Noel. 

Para a Primeira Dama, Bruna Lima de Oliveira, "a chegada do Papai Noel é uma oportunidade das crianças concretizarem seus sonhos em conhecer o Bom Velhinho; pois muitos não têm a oportunidade de estar tão próximo ou até mesmo fazer uma foto ao lado dele. Tudo foi preparado com muito carinho para a chegada especial do Papai Noel, não podemos deixar que as nossas crianças percam o encanto e a essência deste momento”, comenta.

Além da chegada do Papai Noel, os pontenses também puderam prestigiar o “acender das luzes natalinas” na Praça Olímpio Campos. A noite de sexta-feira levou as pessoas a refletirem sobre a verdadeira luz que se deve acender no coração. 

Durante o dia a programação foi divertida com desfile, zumba, rua de lazer com jogos e brincadeiras, distribuição de prêmios e presentes, pipoca, algodão doce e lanche. O evento teve a participação da Secretaria de Educação, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Departamento de Cultura.

A administração “Tempo de Reconstruir” acredita que eventos como este trazem bons sentimentos e preenche os corações de luz e muita magia.

Gilmar Pereira - Jornalista e escritor