Carnaborah 2019 - Alegria na maior festa popular da região

Cores, som, alegria, fantasias, segurança e entretenimento foram as marcas do Carnaborah no Distrito de Santo Antônio da Boa Vista, neste ano de 2019. Com estrutura montada na Avenida Principal daquele Distrito, foliões puderam prestigiar uma das melhores festas da região.

Ao longo dos últimos 30 anos, o Distrito de Boa Vista vem realizando a tradicional festa de Carnaval, mais conhecida como “Carnaborah”, festa que já se tornou um marco cultural em São João da Ponte e toda região.

Mesmo com os boatos de que não haveria este evento, a Prefeitura Municipal de São João da Ponte não mediu esforços para a realização desta festa tradicional e, juntamente com o Departamento Municipal de Cultura e organizadores do evento em Boa Vista, a gestão “Tempo de Reconstruir” buscou fomentar e enriquecer os vínculos culturais no município, buscando mobilizar a participação de toda a comunidade. Afinal, o “Carnaborah”, tomou uma proporção significativa e caiu no gosto dos foliões pontenses e de cidades vizinhas.

Como em todos os eventos, a Prefeitura promoveu a organização e cuidados necessários para que o “Carnaborah” 2019 acontecesse de maneira segura e saudável ao longo dos quatro dias de folia (02 a 05/03). O evento contou com a força da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Seguranças.

A Polícia Militar realizou o policiamento e garantiu a segurança dos foliões ao longo do evento. Além dos efetivos de São João da Ponte, outros Militares de Montes Claros, São Francisco, Varzelândia, Ibiracatu, Lontra, Japonvar reforçaram a segurança da festa.

Para o Prefeito Danilo Veloso, "o Carnaborah mais uma vez superou as expectativas, tanto no número de pessoas, quanto na alegria e na satisfação dos foliões que participaram do evento. Ao longo dos quatro dias que estive em Boa Vista pude observar a alegria das pessoas, sou grato pelo acolhimento de todos e o respeito que tem pela Administração “Tempo de Reconstruir”, ressaltou o Prefeito.

Vale ressaltar que a realização do “Carnaborah” gera renda para o Distrito de Boa Vista, entretenimento a todos e fomentou a geração de empregos de forma direta e indireta pelos comerciantes e barraqueiros locais.

ACESSAR ÁLBUM