Campo de futebol do Distrito de Simão Campos recebe iluminação

A Prefeitura Municipal de São João da Ponte em parceria com a CEMIG, viabilizou a implementação do Programa "Campos de Luz” no município. Três campos de futebol localizados na área rural do município serão iluminados e receberão a infraestrutura necessária para a prática do futebol amador. Serão contemplados por este programa os Distritos de Simão Campos e Olímpio Campos, além da Comunidade de Salvinópolis.

Assim, no último dia 02 (dois) de Fevereiro ocorreu a inauguração do sistema de iluminação do Campo de Futebol do Distrito de Simão Campos (São João da Lagoa). Estiveram presentes no evento, o Prefeito Danilo Veloso; o Chefe do Departamento Municipal de Esportes, Clay Bandeira; o Chefe do Departamento de Transportes, Brasiliano Quaresma; além de vereadores e secretários.

Os Moradores daquele Distrito e das comunidades vizinhas compareceram em peso para prestigiar esse momento histórico. Pelo Departamento de Esportes, foi organizado um torneio de abertura, que contou com a presença de quatro equipes tradicionais da região, que abrilhantaram o evento: Barcelona, Nacional, Eduardos e União Trancado.

Em seu discurso o Prefeito Danilo Veloso, reconheceu o empenho do Deputado Federal Paulo Guedes e do Deputado Estadual Virgílio Guimarães na execução do citado Programa no município. “Hoje estamos vivenciando um momento de alegria tanto para nossa gestão, em especial para os moradores de Simão Campos, pois este campo de futebol traz alegrias para todos, dando oportunidade de lazer digno, motivando os jovens à prática esportiva. Agradeço aos nossos Deputados que acreditam no meu trabalho e na reconstrução de São João da Ponte”, comentou o Prefeito.

Com a implementação do Programa "Campos de Luz", as partidas de futebol e demais eventos esportivos poderão acontecer também no período noturno, dando maior possibilidade de participação e integração da comunidade, com maior incentivo à prática de esportes, proporcionando maior bem estar aos moradores e visitantes.