Aqui tem Leitura sim Senhor

Aqui tem Leitura sim Senhor

O célebre escritor Monteiro Lobato já dizia: “Um país se faz com homens e livros”. Sabia ele que o conhecimento estava ali, entre as páginas de um livro. Ele teve destaque na literatura brasileira e estrangeira pela forma carinhosa que escrevia para as crianças. Deixava claro que escrevia livros para crianças morarem dentro deles.

Quem não gostaria de morar dentro de um livro? 
Olhando por este viés, a Biblioteca Pública Juscelino Kubitschek realiza o Projeto “Aqui tem leitura sim senhor” – forma de destacar o Dia Nacional do Livro Infantil e a leitura por meio das obras de Monteiro Lobato e diversos textos, como Contos de fadas, Gibis, Poemas, Poesias, Receitas, Músicas, Parlendas e etc. O Projeto teve início no dia 16 e terminará dia 20 de abril e tem como objetivo incentivar à leitura.

Ao longo da semana alunos da Rede Municipal e Pública visitaram a Biblioteca e participaram de brincadeiras, soletrando, adivinhações e puderam assistir ao filme ‘A Menina que Odiava livros” e a peça teatral “Cadê Emília”?

Com a realização deste projeto, os organizadores esperam que alunos se conscientizem sobre a importância do livro e o uso dele no espaço da Biblioteca.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

Galeria de Fotos: