Administração “Tempo de Reconstruir” faz entrega de ambulância para as Comunidades de Agreste e Vereda Viana

Na última terça-feira (22), as comunidades de Agreste e Vereda Viana  receberam  das mãos do prefeito Danilo Veloso uma  ambulância  para  o transporte  de pacientes  que  precisam de atendimento  de  urgência  e emergência.
A solenidade de entrega contou com a presença do secretário de saúde, Marcos Paulo Campos Costa, o secretário de recursos humanos e administração, Hudson Aparecido Almeida, vereadores, Juscilene Borges, Dário Fabano, o vice-prefeito, Márcio Antônio, prefeito, Danilo Veloso, dirigentes  das associações  de Agreste e Vereda Viana e moradores.
O prefeito, Danilo Veloso enfatizou sobre a importância da ambulância que estava sendo entregue aos moradores daquela região e disse que jamais será  retirada  dali, a menos que houvesse problema de mecânica. “A ambulância oferecerá conforto e tranqüilidade  no transporte de pacientes graves  para outras localidades”.O prefeito  falou também do compromisso com cada eleitor, principalmente no que diz respeito a saúde, que poderá afetar  de forma  instantânea  e a qualquer  um, e o veículo é mais  um compromisso  feito e cumprido.
Diante a entrega da ambulância, a vereadora Juscilene  disse que seu sonho torna realidade, pois há anos almejava essa realização e que  o anseio da população do Agreste e Vereda Viana   está sendo concretizado.”Essas comunidades merecem, pois vivem distante de São João da Ponte e a entrega da ambulância é uma forma de ajudá-los”, diz a vereadora.
Para o vereador, Dário Fabiano, a entrega do veículo demonstra  ainda  mais o olhar  do prefeito Danilo Veloso para a população, já que  vem desenvolvendo  obras em todas as áreas da administração, mas sempre  com olhar especial para a saúde  do município que há muito tempo estava esquecida.
No decorrer dos discursos, a presidenta da Associação  Quilombola de Agreste, jurdiléia Nunes dos Santos e a Conselheira  da Associação de Vereada Viana, Alcione   agradeceram  ao prefeito  e reafirmaram sobre a importância daquele benefício, visto que  os socorros  de urgência  são encaminhados  para São João da Ponte  e Janauba que ficam  aproximadamente  a 40km  daquelas localidades.
O secretário de saúde, Marcos Paulo Campos Costa salientou da importância do veículo para o atendimento de emergência e urgência, uma vez que  são feitos  atendimentos  médicos  dois dias  por semana na Comunidade de Agreste, Vereda Viana e Morro Preto. O secretário ainda falou do atendimento odontológico que já  está nos planos da administração “Tempo de Reconstruir” e será instalado  o consultório  no prazo de 30 dias e em breve os atendimentos serão feitos.

Gilmar Pereira – Jornalista e escritor