A Prefeitura Municipal de São João da Ponte intensifica o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município

A Prefeitura Municipal de São João da Ponte intensifica o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município

A Prefeitura Municipal de São João da Ponte, através do Departamento de Estradas e Rodagem intensifica o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município. 
Nos últimos dias, diversas vias foram atendidas e, dentre outras estradas, a via que liga a Comunidade de Vereda a Tamboril foi totalmente recuperada; um total de 24 (vinte e quatro) quilômetros foram cascalhados e recuperados, além de patrolamento com o intuito de melhorar o tráfego naquela região.

Outra importante intervenção realizada pela administração "Tempo de Reconstruir" foi à abertura de canais/valas para o escoamento de água e, consequentemente, amenizar os efeitos das enxurradas nas estradas, no período chuvoso que se aproxima. Este trabalho, em especial, é executado com cautela para evitar assoreamento de nascentes e cursos d’água. 

A recuperação das estradas vicinais é mais um compromisso firmado e cumprido pela administração com a população. A execução deste trabalho, além de oferecer mais segurança aos usuários, facilitará o transporte da produção rural que é comercializada na cidade, bem como o transporte escolar. Esta é, acima de tudo, uma ação para valorizar o homem do campo. Outras estradas do município serão também amplamente recuperadas nos próximos meses.